ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR

A angiologia é a especialidade responsável pela saúde da circulação de nosso corpo, que se faz pelas artérias, veias e vasos linfáticos. Já a cirurgia vascular cuida das mesmas patologias que a angiologia, porém possui como opção terapêutica o tratamento cirúrgico, quando necessário.

Dentre as patologias tratadas pelo angiologista e/ou cirurgião vascular, que estão ligadas à esses três sistemas, estão as varizes, a linfangites (erisipela), a trombose arterial e venosa, o aneurisma, vasculites, aterosclerose e o pé diabético. Os sintomas referentes à essas doenças são: sensação de cansaço e peso nas pernas, inchação, dor ao caminhar, infecções e feridas nos membros inferiores.

A escleroterapia, também chamada de "aplicação" ou até mesmo de "queimar vasinhos" é um procedimento médico realizado pelo Cirurgião Vascular ou Angiologista para o tratamento de vasos sanguíneos dilatados ou com mal formações, ou seja varizes nos mais diversos tamanhos.

Dessa maneira ofertamos escleroterapia de varizes:

• convencional

• laser

• espuma

• radiofrequência

ULTRASSONOGRAFIA VASCULAR

Pode ser chamado de ecodoppler ou ultrassom vascular (venoso e arterial). O ecodoppler vascular é um exame que utiliza ondas de ultrassom e permite analisar o fluxo de sangue que circula nos vasos sanguíneos (veias e artérias), por isso, também é chamado de ultrassom vascular.

Dessa maneira ofertamos ultrassonografia vascular:

• doppler colorido venoso

• doppler colorido arterial

PSICOLOGIA

A Psicologia é o estudo da mente e comportamento de um indivíduo. Esse estudo pode acontecer a partir da psicoterapia que é o processo desenvolvido pelo psicólogo e seu cliente afim de interpretar a condição do mesmo diante de suas experiências de vida. Seja para tratamento de alguma doença psíquica, como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outras, até o processo de autoconhecimento. É de extrema importância que os sujeitos capazes de zelar por sua saúde reconheçam suas limitações e necessidades diante de suas escolhas de vida, dessa forma o profissional da psicologia pode vir a calhar em momentos de indecisão, de crises ou de autoconhecimento.

A psicoterapia é um processo realizado entre cliente e Psicólogo que permite resultados empiricamente comprovados em diversas problemáticas como: pânico, fobias, depressão, anorexia, stress pós traumático etc. É igualmente eficaz nos conflitos pessoais, conjugais e familiares, que podem causar sofrimento psicológico e dificuldade em funcionar adequadamente.

Dessa maneira ofertamos psicoterapia:

• adulto

• adolescente